quinta, 21 de novembro, 2024

Altcoins

A+ A-

Altcoins superam Bitcoin após corte de juros do Federal Reserve

Decisão do Federal Reserve de reduzir as taxas de juros beneficiou o mercado de criptomoedas, com destaque para as altcoins

sexta, 20 de setembro, 2024 - 16:48

Redação MyCryptoChannel

A decisão do Federal Reserve de reduzir as taxas de juros em 50 pontos-base na quarta-feira (20) impulsionou o mercado de criptomoedas, mas as grandes vencedoras foram as altcoins, deixando o Bitcoin (BTC) para trás.  

O BTC registrou uma alta de 4,4% após o anúncio. Porém, o Total3, índice que acompanha a capitalização de mercado das 125 principais criptomoedas, excluindo Bitcoin e Ethereum (ETH), disparou 5,68%, segundo dados do TradingView. 

Especialistas apontam que as altcoins têm um "beta" mais alto que BTC e ETH, o que significa que tendem a reagir com mais intensidade em movimentos de mercado. 

Pense nas altcoins “como uma aposta alavancada no mercado de criptomoedas mais amplo, semelhante às ações de tecnologia que superam o S&P 500 em momentos de alta", explicou, Bob Wallden, chefe de negociação da empresa de investimentos Abra. 

Além de sua característica de alta volatilidade, as altcoins também vinham de um período de sobrevenda. Segundo o analista Wallden, essa correção no mercado acelerou a recuperação das altcoins após o corte de juros.  

Bohan Jiang, chefe de negociação de opções OTC na Abra, destacou que as altcoins estão nas margens do espectro de liquidez, o que amplifica os movimentos quando o mercado está positivo e a liquidez é abundante.  

“Eles também atuam como uma função de liquidez e posicionamento: a liquidez em alts é substancialmente mais pobre, causando movimentos descomunais em ambas as direções”, afirmou Jiang 

Ele ainda completou que “o posicionamento curto estendido acumulado nos últimos meses pode, portanto, causar um desempenho superior ao short-squeeze mais alto”.  

Altcoins

Solana (SOL) pode ter futuro promissor, diz GSR

Empresa prevê aprovação de ETF e potencial de alta de até 8,9x para Solana

quinta, 27 de junho, 2024 - 19:03

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Um novo relatório da GSR, empresa especializada em criptoativos, aponta para cenários otimistas para o futuro da Solana (SOL) nos Estados Unidos, com destaque para a possibilidade de aprovação de um ETF à vista e um ambiente político mais favorável à criptomoeda. 

O relatório destaca a mudança na postura do ex-presidente Donald Trump em relação às criptomoedas, o que, segundo a GSR, influenciou os democratas a afrouxarem sua posição contra os ativos digitais. 

Essa mudança resultou em apoio bipartidário à legislação favorável às criptomoedas, como a revogação da política contábil SAB 121 da SEC e a aprovação do quadro regulatório de ativos digitais FIT21 na Câmara. 

A GSR também acredita que a aprovação de um ETF à vista de Solana é iminente. A empresa argumenta que a criptomoeda está bem-posicionada para ser a próxima a receber a aprovação da SEC, seguindo os passos do Bitcoin e do Ethereum.  

Essa aprovação, segundo o relatório, pode levar a ganhos significativos de preço para a SOL, com cenários que variam de um aumento de 1,4x a 8,9x no valor da moeda. 

 

Altcoins

Solana (SOL) desafia pessimismo do mercado e registra alta de 5%

SOL se destaca com ganhos de meme coins

quinta, 14 de março, 2024 - 18:32

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Em contraste com a retração geral do mercado de criptomoedas, a Solana (SOL) se destaca com um aumento de 5% nas últimas 24 horas, contrariando a tendência de baixa e consolidando sua recuperação semanal. 

Grande parte da atividade do mercado na Solana está concentrada nos meme coins da rede, que registraram ganhos expressivos. Dogwifhat (WIF) subiu 28%, Bonk (BONK) 12%, Myro (MYRO) 27% e Popcat (POPCAT) 67%. Clay Robbins, cofundador do Coliseu, atribui esse desempenho ao caráter divertido e acessível das moedas meme. 

Tristan Frizza, CEO da Zeta Markets, argumenta que a recuperação da Solana vai além de uma anomalia, evidenciando sua crescente importância no mercado. Frizza destaca o engajamento genuíno do usuário e o florescimento de volumes de transações e aplicativos DeFi como fatores que reforçam o potencial da blockchain. 

A média móvel de sete dias de endereços ativos diários na Solana atingiu um máximo em vários anos, com a contagem diária saindo de 660 mil para mais de um milhão em um período de 24 horas. Isso indica um aumento significativo na atividade da rede.