segunda, 31 de março, 2025

Altcoins

A+ A-

Altcoins superam Bitcoin após corte de juros do Federal Reserve

Decisão do Federal Reserve de reduzir as taxas de juros beneficiou o mercado de criptomoedas, com destaque para as altcoins

sexta, 20 de setembro, 2024 - 16:48

Redação MyCryptoChannel

A decisão do Federal Reserve de reduzir as taxas de juros em 50 pontos-base na quarta-feira (20) impulsionou o mercado de criptomoedas, mas as grandes vencedoras foram as altcoins, deixando o Bitcoin (BTC) para trás.  

O BTC registrou uma alta de 4,4% após o anúncio. Porém, o Total3, índice que acompanha a capitalização de mercado das 125 principais criptomoedas, excluindo Bitcoin e Ethereum (ETH), disparou 5,68%, segundo dados do TradingView. 

Especialistas apontam que as altcoins têm um "beta" mais alto que BTC e ETH, o que significa que tendem a reagir com mais intensidade em movimentos de mercado. 

Pense nas altcoins “como uma aposta alavancada no mercado de criptomoedas mais amplo, semelhante às ações de tecnologia que superam o S&P 500 em momentos de alta", explicou, Bob Wallden, chefe de negociação da empresa de investimentos Abra. 

Além de sua característica de alta volatilidade, as altcoins também vinham de um período de sobrevenda. Segundo o analista Wallden, essa correção no mercado acelerou a recuperação das altcoins após o corte de juros.  

Bohan Jiang, chefe de negociação de opções OTC na Abra, destacou que as altcoins estão nas margens do espectro de liquidez, o que amplifica os movimentos quando o mercado está positivo e a liquidez é abundante.  

“Eles também atuam como uma função de liquidez e posicionamento: a liquidez em alts é substancialmente mais pobre, causando movimentos descomunais em ambas as direções”, afirmou Jiang 

Ele ainda completou que “o posicionamento curto estendido acumulado nos últimos meses pode, portanto, causar um desempenho superior ao short-squeeze mais alto”.  

Exchanges

Coinbase expande oferta de derivativos com futuros de altcoins

Exchange busca adicionar AVAX, LINK, DOT, XLM e SHIB à sua plataforma de negociação de futuros

sexta, 28 de junho, 2024 - 16:23

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Coinbase, uma das principais exchanges de criptomoedas do mundo, está expandindo sua oferta de produtos de derivativos com a adição de futuros de cinco altcoins: Avalanche (AVAX), Chainlink (LINK), Polkadot (DOT), Stellar Lumens (XLM) e Shiba Inu (SHIB).  

A empresa americana apresentou cinco novos registros de produtos futuros vinculados a esses tokens à Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) dos Estados Unidos, conforme anunciado em seu site oficial. 

A previsão para o início das negociações dos novos produtos é para 15 de julho ou posterior. A Coinbase espera que a expansão da sua oferta de futuros traga diversos benefícios aos seus clientes.  

“Com a adição de AVA, LNK, DOT, XLM e SHB, nossos participantes e seus clientes ganham mais pontos de acesso para gerenciar riscos, especular sobre movimentos de preços e participar da criptoeconomia com requisitos de capital inicial reduzidos”, escreveu a Coinbase nesta sexta-feira (28).  

A exchange ainda disse que "essa expansão não apenas diversifica nosso conjunto de produtos, mas também pode melhorar a experiência comercial geral de nossos usuários." 

 

Altcoins

Solana (SOL) pode ter futuro promissor, diz GSR

Empresa prevê aprovação de ETF e potencial de alta de até 8,9x para Solana

quinta, 27 de junho, 2024 - 19:03

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Um novo relatório da GSR, empresa especializada em criptoativos, aponta para cenários otimistas para o futuro da Solana (SOL) nos Estados Unidos, com destaque para a possibilidade de aprovação de um ETF à vista e um ambiente político mais favorável à criptomoeda. 

O relatório destaca a mudança na postura do ex-presidente Donald Trump em relação às criptomoedas, o que, segundo a GSR, influenciou os democratas a afrouxarem sua posição contra os ativos digitais. 

Essa mudança resultou em apoio bipartidário à legislação favorável às criptomoedas, como a revogação da política contábil SAB 121 da SEC e a aprovação do quadro regulatório de ativos digitais FIT21 na Câmara. 

A GSR também acredita que a aprovação de um ETF à vista de Solana é iminente. A empresa argumenta que a criptomoeda está bem-posicionada para ser a próxima a receber a aprovação da SEC, seguindo os passos do Bitcoin e do Ethereum.  

Essa aprovação, segundo o relatório, pode levar a ganhos significativos de preço para a SOL, com cenários que variam de um aumento de 1,4x a 8,9x no valor da moeda.