segunda, 31 de março, 2025

Altcoins

A+ A-

Fundo da HashKey Capital aposta em altcoins para diversificar portfólio de criptomoedas

Empresa lançou fundo há aproximadamente um mês, com meta de captar US$ 100 milhões para investimentos em ativos digitais

sexta, 01 de setembro, 2023 - 10:13

Redação MyCryptoChannel

A empresa de serviços financeiros de ativos digitais HashKey Capital, com sede em Hong Kong, revelou nesta sexta-feira (1º) que seu fundo regulamentado com foco na região investirá uma parte substancial de seus ativos em altcoins, de acordo com informações da Reuters.

 

O gerente de portfólio, Júpiter Zheng, anunciou que menos da metade dos investimentos do fundo será alocada em Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), as duas principais criptomoedas do mercado. O objetivo dessa estratégia é diversificar as alocações, direcionando recursos para ativos de menor capitalização.

 

A HashKey Capital, sediada em Cingapura, lançou o fundo há aproximadamente um mês, com a meta de captar US$ 100 milhões para investimentos em ativos digitais. Essa iniciativa ocorre em meio ao ressurgimento de Hong Kong como um polo global no campo das criptomoedas, após a criação de um robusto arcabouço regulatório para ativos digitais na região administrativa.

Exchanges

Bitso inova e oferece contas Pix individuais para todos os usuários brasileiros

Exchange se torna a primeira a oferecer contas Pix personalizadas

sexta, 02 de agosto, 2024 - 14:51

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Bitso, uma das principais exchanges de criptomoedas da América Latina, anunciou a incorporação do Pix, a solução de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil, em sua plataforma.  

Esta novidade traz uma série de funcionalidades financeiras que podem ser acessadas diretamente pelos clientes, incluindo a criação de chaves individualizadas, transferências instantâneas, agendamentos, pagamentos com QR Code, Pix Copia e Cola, depósitos, cobranças. Os usuários também têm a possibilidade de saque em caixas eletrônicos e lojas conveniadas. 

A empresa informou que a nova experiência Pix já está disponível para todos os usuários da Bitso no Brasil e para clientes corporativos de diversos países. Estes clientes podem acessar os serviços instantâneos de pay-in e payout e conversão automática através da integração à API Pix, expandindo suas operações no mercado brasileiro. 

Thales Freitas, CEO da Bitso Brasil e Diretor Global da Bitso Business, explicou que anteriormente a utilização do Pix na plataforma era intermediada pela chave Pix da exchange.  

Com a nova integração, cada usuário da Bitso passa a ter seu próprio número de agência e conta, além da capacidade de criar uma chave Pix personalizada, como e-mail, CPF, telefone ou chave aleatória. 

“Então cada usuário na Bitso tem a sua própria chave Pix, a sua própria conta. Nesse sentido, a gente é a primeira exchange a lançar contas individualizadas para cada usuário”, destacou Freitas.  

Ele acrescentou que o serviço representa a evolução de uma conta global tradicional para uma conta universal, combinando os benefícios de um banco digital com a integração de criptomoedas. A exchange assegurou que todo o sistema foi desenvolvido em conformidade com as regulamentações do Banco Central do Brasil.  

Para acessar a nova área Pix, os usuários devem atualizar a versão do aplicativo Bitso em seus dispositivos e criar uma chave Pix. 

Exchanges

Coinbase expande oferta de derivativos com futuros de altcoins

Exchange busca adicionar AVAX, LINK, DOT, XLM e SHIB à sua plataforma de negociação de futuros

sexta, 28 de junho, 2024 - 16:23

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Coinbase, uma das principais exchanges de criptomoedas do mundo, está expandindo sua oferta de produtos de derivativos com a adição de futuros de cinco altcoins: Avalanche (AVAX), Chainlink (LINK), Polkadot (DOT), Stellar Lumens (XLM) e Shiba Inu (SHIB).  

A empresa americana apresentou cinco novos registros de produtos futuros vinculados a esses tokens à Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) dos Estados Unidos, conforme anunciado em seu site oficial. 

A previsão para o início das negociações dos novos produtos é para 15 de julho ou posterior. A Coinbase espera que a expansão da sua oferta de futuros traga diversos benefícios aos seus clientes.  

“Com a adição de AVA, LNK, DOT, XLM e SHB, nossos participantes e seus clientes ganham mais pontos de acesso para gerenciar riscos, especular sobre movimentos de preços e participar da criptoeconomia com requisitos de capital inicial reduzidos”, escreveu a Coinbase nesta sexta-feira (28).  

A exchange ainda disse que "essa expansão não apenas diversifica nosso conjunto de produtos, mas também pode melhorar a experiência comercial geral de nossos usuários."