quinta, 21 de novembro, 2024

Altcoins

A+ A-

Kraken lidera negociações de altcoins nos EUA com 47% de profundidade de mercado, afirma Kaiko

Segundo empresa de análise, profundidade é indicador que mede capacidade de um mercado específico de absorver ordens de compra ou venda sem causar impacto significativo nos preços dos ativos

sexta, 11 de agosto, 2023 - 09:51

Redação MyCryptoChannel

A Kraken, uma das principais exchanges de criptomoedas, solidificou sua posição como a plataforma líder nos Estados Unidos para negociações de altcoins, com uma impressionante participação de 47% na profundidade de mercado das dez principais altcoins, revelam dados fornecidos pela Kaiko.

Segundo a empresa de análise, a profundidade é um indicador-chave que mede a capacidade de um mercado específico de absorver grandes ordens de compra ou venda sem causar impacto significativo nos preços dos ativos. A Kraken tem se destacado nesse aspecto, apresentando uma profundidade de mercado de quase metade para as principais altcoins, fortalecendo sua posição como um player líder no cenário das criptomoedas.

Além disso, os dados da Kaiko também apontam para um crescimento notável na participação de mercado da Kraken entre as exchanges que permitem depósitos em dólares americanos (USD). Essa participação subiu para 21,1% em julho, marcando um aumento substancial em relação aos 8,3% registrados em agosto de 2022. Esse aumento é atribuído, em parte, à oferta aprimorada da exchange, incluindo o Kraken Pro, uma plataforma projetada para atender às necessidades de traders experientes e institucionais.

Vale ressaltar que esse crescimento impressionante da Kraken ocorreu mesmo em meio a um declínio geral nos volumes de negociação em todo o setor de criptomoedas. Essa capacidade de ganhar participação de mercado durante um período desafiador destaca a força e a relevância contínuas no ecossistema das criptomoedas.

Exchanges

Coinbase expande oferta de derivativos com futuros de altcoins

Exchange busca adicionar AVAX, LINK, DOT, XLM e SHIB à sua plataforma de negociação de futuros

sexta, 28 de junho, 2024 - 16:23

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Coinbase, uma das principais exchanges de criptomoedas do mundo, está expandindo sua oferta de produtos de derivativos com a adição de futuros de cinco altcoins: Avalanche (AVAX), Chainlink (LINK), Polkadot (DOT), Stellar Lumens (XLM) e Shiba Inu (SHIB).  

A empresa americana apresentou cinco novos registros de produtos futuros vinculados a esses tokens à Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) dos Estados Unidos, conforme anunciado em seu site oficial. 

A previsão para o início das negociações dos novos produtos é para 15 de julho ou posterior. A Coinbase espera que a expansão da sua oferta de futuros traga diversos benefícios aos seus clientes.  

“Com a adição de AVA, LNK, DOT, XLM e SHB, nossos participantes e seus clientes ganham mais pontos de acesso para gerenciar riscos, especular sobre movimentos de preços e participar da criptoeconomia com requisitos de capital inicial reduzidos”, escreveu a Coinbase nesta sexta-feira (28).  

A exchange ainda disse que "essa expansão não apenas diversifica nosso conjunto de produtos, mas também pode melhorar a experiência comercial geral de nossos usuários." 

 

Altcoins

Solana (SOL) pode ter futuro promissor, diz GSR

Empresa prevê aprovação de ETF e potencial de alta de até 8,9x para Solana

quinta, 27 de junho, 2024 - 19:03

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Um novo relatório da GSR, empresa especializada em criptoativos, aponta para cenários otimistas para o futuro da Solana (SOL) nos Estados Unidos, com destaque para a possibilidade de aprovação de um ETF à vista e um ambiente político mais favorável à criptomoeda. 

O relatório destaca a mudança na postura do ex-presidente Donald Trump em relação às criptomoedas, o que, segundo a GSR, influenciou os democratas a afrouxarem sua posição contra os ativos digitais. 

Essa mudança resultou em apoio bipartidário à legislação favorável às criptomoedas, como a revogação da política contábil SAB 121 da SEC e a aprovação do quadro regulatório de ativos digitais FIT21 na Câmara. 

A GSR também acredita que a aprovação de um ETF à vista de Solana é iminente. A empresa argumenta que a criptomoeda está bem-posicionada para ser a próxima a receber a aprovação da SEC, seguindo os passos do Bitcoin e do Ethereum.  

Essa aprovação, segundo o relatório, pode levar a ganhos significativos de preço para a SOL, com cenários que variam de um aumento de 1,4x a 8,9x no valor da moeda.