Para discutir sobre a adoção do Bitcoin (BTC) na Argentina, o presidente da Comissão Nacional de Valores Mobiliários da Argentina (CNV), Roberto E. Silva, e a vice-presidente do órgão, Patricia Boedo, se encontraram com o presidente da Comissão Nacional de Ativos Digitais de El Salvador (CNAD), Juan Carlos Reyes, na semana passada.
Segundo comunicado da CNV, eles “trocaram conceitos com o Sr. Reyes sobre o crescimento do uso de criptomoedas nas economias em geral e, em particular, trocaram detalhes do caso salvadorenho”.
Silva relembrou a trajetória de El Salvador como um dos países líderes não apenas no uso do Bitcoin, mas também se destacou no mundo das criptomoedas. “Criou uma comissão específica, a Comissão Nacional de Ativos Digitais (CNAD), e por isso tem uma experiência que é muito valiosa para a CNV neste momento”, completou.
Ele ainda afirmou que quer “estreitar os laços com a República de El Salvador e por isso vamos explorar a possibilidade de assinar acordos de colaboração com eles”.
Reyes destacou o potencial da Argentina na área de tecnologia e disse que “Comissão Nacional de Valores Mobiliários entende e quer trabalhar com a indústria de forma eficiente e criar uma regulamentação adequada”.
“Agradecemos a abordagem com a Comissão Nacional de Ativos Digitais de El Salvador, sendo uma autoridade supervisora inovadora e com experiência na indústria de ativos digitais, responsável por aplicar um quadro regulatório robusto nesta matéria”, falou Reyes.