No cenário financeiro global, o Bitcoin (BTC) atingiu valores recordes nesta segunda-feira (23) no pregão asiático. A criptomoeda líder em valor de mercado alcançou a impressionante marca de US$ 30.797, conforme indicam os dados do CoinDesk, representando seu maior valor desde 15 de julho.
Esse desempenho notável do BTC vem à medida que a atenção dos investidores se volta para ativos tradicionais sensíveis às taxas, e o ouro, em particular, ganha destaque. O ouro experimentou um aumento em sua demanda uma semana antes da moeda, impulsionado por eventos geopolíticos e especulações econômicas.
As tensões entre Israel e o Hamas, com as discussões contínuas sobre o ciclo de aperto do Fed, serviram como catalisadores para o aumento do preço do ouro. Esses eventos geopolíticos e incertezas econômicas indicam a possibilidade de um regime inflacionário no horizonte, incentivando investidores a buscar refúgio em ativos como o ouro, considerado um porto seguro em tempos de instabilidade financeira.
O Bitcoin (BTC) avançou em 0,36%, cotado a US$ 30.581,95 por volta das 8h (horário de Brasília). A principal criptomoeda do mundo acumula ganhos de 10,14% nos últimos sete dias. Nas últimas 24 horas, a valorização é de 2,28%. Os dados são da CoinMarketCap.
Informações obtidas pela CoinDesk.