O Bitcoin (BTC) subiu 0,51% nesta quinta-feira (7), negociado a US$ 67.628,31, acompanhando o otimismo de Wall Street antes do segundo depoimento do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, sobre a política monetária dos EUA.
Os principais índices de Wall Street também subiram na quinta-feira, com o S&P 500 avançando 0,88%, o Dow Jones Industrial Average subindo 0,41% e o Nasdaq Composite tendo um ganho de 1,38%.
O otimismo do mercado se deve à expectativa de que o Fed corte as taxas de juros ainda este ano. Powell disse na quarta-feira que espera cortes nas taxas, mas não especificou quando. Os analistas da QCP Capital disseram em um relatório de mercado que "além disso, o dólar americano tem caído em baixa com isso, até mesmo com o ouro negociando tudo- máximos do tempo”.
A analista de pesquisa do Princípio Nansen, Aurelie Barthere, disse ao The Block, que o “Fed só precisa de mais alguns meses de dados de inflação semelhantes aos dos meses anteriores para começar a cortar as taxas este ano. Eles mantiveram três cortes nas taxas como consenso, mas o mercado futuro dos fundos do Fed agora tem quatro cortes nas taxas precificados até dezembro de 2024”.