Na segunda-feira (14), o Bitcoin Frontier Fund, anteriormente conhecido como Stacks Ventures, anunciou um acelerador focado nos Ordinals do tipo NFT. O fundo, liderado pelo empresário e influenciador Trevor Owens, tem planos para impulsionar startups, oferecendo orientação e investimentos iniciais de $100 mil.
O objetivo deste fundo é fomentar o desenvolvimento e a expansão em torno dos Ordinals, um protocolo impulsionado pelo Bitcoin (BTC) lançado em janeiro deste ano pelo desenvolvedor Casey Rodarmor.
Em entrevista ao Decrypt, Trevor Owens expressou confiança no potencial das startups que emergirão a partir dos Ordinals, mesmo considerando o ambiente de risco atual. Ele afirmou que “construir durante um mercado em baixa é quando os futuros unicórnios surgem”. Unicórnios são startups privadas que ultrapassam o valor de um bilhão de dólares.
O Bitcoin Frontier Fund, arrecadou anteriormente US$7 milhões para apoiar empresas dedicadas ao Bitcoin e à rede Stacks, um blockchain de camada 2, que possibilita desenvolver contratos inteligentes e aplicativos descentralizados sobre a infraestrutura do Bitcoin.
O programa durará quatro meses para cada startup selecionada, preparando-as para arrecadar fundos. Entre os mentores proeminentes estão Amanda Terry, co-fundadora da OnChain Monkey, Kevin Henrikson, fundador e CEO da Dust Labs, o pseudônimo entusiasta dos dados on-chain Domo (que introduziu o padrão de token BRC-20) e Udi Wertheimer, do projeto Taproot Wizards da Ordinals.