O itcoin (BTC) exibiu um padrão peculiar de "ganhos em escada" na última semana, com aumentos de preços durante o horário de negociação nos Estados Unidos, de acordo com uma pesquisa da corretora de ativos digitais K33. No entanto, esse padrão tende a se estabilizar no final do dia, conforme os dados revelados.
Desde então, o BTC registrou um aumento de 62% no acumulado do ano, 13% nos últimos 30 dias e uma alta de 1,5% na última semana, chegando a US$ 30,7 mil. Contudo, os dados da Blockworks Research mostram que o BTC ainda apresenta um desempenho relativamente fraco durante o dia, com um aumento de apenas 0,6%.
O comportamento do Bitcoin durante o horário de negociação dos Estados Unidos contrasta com a atividade de negociação relativamente estável observada durante as sessões asiáticas e europeias. Desde novembro do ano passado, o BTC obteve ganhos mais significativos de 30% durante o horário dos EUA, em comparação com a Ásia (21%) e a Europa (17%).
Acredita-se que grande parte dos ganhos recentes do ativo esteja relacionada a um renovado interesse após o lançamento do primeiro fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin pela BlackRock no mês passado, conforme apontado pela empresa australiana de ativos digitais Zerocap.
Além disso, uma série de solicitações de ETFs por importantes empresas de serviços financeiros dos Estados Unidos, incluindo WisdomTree, Valkyrie e Fidelity Investments, também contribuiu para aumentar o otimismo no mercado, uma vez que essas empresas competem para se tornarem as primeiras a oferecerem produtos semelhantes.
A medida que o ativo continua a atrair a atenção de grandes players institucionais, as perspectivas para o ativo digital permanecem otimistas. No entanto, é importante observar que o mercado de criptomoedas é volátil e está sujeito a mudanças rápidas.
Informações obtidas pelo Blockworks