Um grupo de desenvolvedores do Bitcoin Core adotou uma postura ofensiva contra o cientista da computação Craig Wright e apresentaram um processo no tribunal de Londres. Famoso por seu histórico de processos judiciais envolvendo a comunidade do Bitcoin (BTC), Wright enfrenta agora uma ação movida por esses desenvolvedores, que alegam que suas afirmações de ser o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, são falsas.
O grupo de desenvolvedores, composto por 12 membros e apoiado por nomes influentes, entrou com a ação que diz respeito à disputa pela propriedade de 111 mil BTC, equivalente a R$ 14,3 bilhões. De acordo com a ação apresentada, a empresa de Wright, a Tulip Trading (TTL), nunca deteve efetivamente os 111 mil BTC que está tentando reivindicar.
Além disso, o grupo de desenvolvedores acusa a TTL de fabricar documentos para sustentar suas reivindicações e obter controle fraudulento sobre os ativos. O processo afirma que “a TTL não pode provar que controla esses BTC porque nunca possuiu os ativos digitais e iniciou esta reivindicação de forma fraudulenta e com base em documentos fabricados”.
Os desenvolvedores do Bitcoin Core uniram forças com o Bitcoin Legal Defense Fund, uma entidade financeira apoiada por Jack Dorsey, que visa fornecer suporte legal para os desenvolvedores do Bitcoin em casos dessa natureza.