Nos últimos meses, o mercado futuro de Bitcoin (BTC) da CME tem visto um aumento significativo no número de grandes detentores, de acordo com dados compilados pelo The Block.
O número de detentores que possuem uma posição futura de pelo menos 25 BTCs aumentou de uma baixa recente de 94 durante a semana de 30 de maio para 121 durante a semana de 27 de junho, com base nos dados fornecidos a US Commodities Futures Trading Commission. Embora esse pico tenha sido de apenas 122, alcançado no final de março, o aumento constante reflete uma crescente confiança e interesse dos investidores no mercado de futuros de Bitcoin da CME.
Esse crescimento no mercado de futuros da CME foi impulsionado por uma recuperação mais ampla das criptomoedas. Especificamente, a entrada da gigante gestora de ativos BlackRock, que entrou com um pedido de um ETF em 15 de junho, trouxe novo otimismo ao mercado. A notícia da BlackRock trouxe um sinal de validação e atraiu a atenção de investidores institucionais, impulsionando a confiança na valorização do Bitcoin.
Com a recuperação das criptomoedas e o aumento no número de grandes detentores no mercado futuro de Bitcoin da CME, o mercado está se mostrando cada vez mais robusto e atrativo para os investidores. Esse crescimento reflete a crescente maturidade e aceitação das criptomoedas como uma classe de ativos legítima e estabelecida.