O futurista-chefe da Ark Invest, Brett Winton, acredita que os Estados Unidos deveriam adotar o Bitcoin (BTC) em vez de tentar manter um controle rígido sobre o ativo. Em uma postagem no Twitter, Winton disse que “as tentativas dos EUA de ferir o bitcoin acontecem às custas dos interesses estratégicos de longo prazo dos EUA”.
Para ele, “Tentar matar o bitcoin porque ameaça a supremacia do sistema do dólar americano é como tentar matar a tecnologia de tradução de idiomas porque ameaça a supremacia do inglês”.
Winton também comparou as medidas para impedir a ascensão do ativo com a busca pela tecnologia de tradução de idiomas "porque ela ameaça a supremacia do inglês". "Ambas as tecnologias, com adoção mais livre de atrito, tendem a aumentar a vantagem da lei de potência que o sistema inglês/dólar já desfruta", reforça ele.
O chefe da Ark expôs sua opinião sobre assunto alguns dias depois que a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA adiou as decisões sobre aplicações de ETF de Bitcoin à vista de diferentes gestores. As respostas das propostas da BlackRock, Fidelity, Bitwise, VanEck, WisdomTree, Invesco e Valkyrie foram passadas para meados de outubro.