O prefeito de Miami, Francis Suarez, anunciou que sua campanha presidencial estará aceitando doações em Bitcoin (BTC), destacando sua crença no potencial das criptomoedas. Em uma entrevista à CoinDesk TV na sexta-feira (4), Suarez afirmou que essa iniciativa faz parte de “um processo de desenvolvimento de tecnologias que vão criar oportunidades de democratização para a criação de riqueza e não são manipuladas por segundas intenções de um ser humano, objetivos políticos.”
Suarez detalhou que os apoiadores agora têm a opção de doar o equivalente a US$ 1, ou cerca de 0,00034 BTC, através de sua plataforma FrancisSuarez.com. O político também expressou sua visão crítica sobre a abordagem regulatória das criptomoedas pelo governo Biden, alegando que falta compreensão básica sobre esses ativos.
Ele enfatizou que “tem que saber classificar certos produtos digitais, tem que ter certas diretrizes e regras claras com relação à custódia de ativos.” Além disso, Suarez reforçou sua oposição a uma moeda digital do banco central (CBDC). Ele argumentou que as pessoas não querem que o governo federal monitore suas transações financeiras e que a privacidade financeira é crucial.
Essa não é a primeira vez que Suarez se mostra favorável às criptomoedas. Em 2021, ele lançou o MiamiCoin (MIA), uma iniciativa destinada a incentivar a adoção de criptomoedas na cidade e proporcionar um estímulo recorrente em Bitcoin aos cidadãos.
O prefeito, que é membro do Partido Republicano, lançou sua candidatura presidencial em junho, colocando-o em uma disputa acirrada pela nomeação republicana, competindo com figuras proeminentes como o ex-presidente Donald Trump e o governador da Flórida, Ron DeSantis.