A Mercari, plataforma digital de marketplace do Japão com mais de 22 milhões de usuários ativos mensais, planeja permitir que os usuários comprem produtos em Bitcoin (BTC) até junho deste ano, segundo o portal de notícias Nikkei.
Os pagamentos em BTC serão hospedados pela subsidiária de blockchain da empresa, Mercoin. Os preços do Mercari permanecerão exibidos em ienes japoneses, porém, os clientes poderão fazer pagamentos com o Bitcoin.
A Mercoin planeja atuar como intermediário entre compradores e vendedores de bitcoin no Japão. A empresa converterá o Bitcoin em ienes e cobrará taxas de transação semelhantes às de vendas feitas em moeda fiduciária. No entanto, o valor das taxas a serem pagas pelos usuários ainda não foi definido.
A Mercari é uma plataforma digital de marketplace que permite que os usuários comprem e vendam uma variedade de produtos, incluindo roupas, eletrônicos, móveis e muito mais. A empresa foi fundada em 2013 e reportou 2,8 mil milhões de ienes (US$ 19,4 milhões) de lucro no terceiro trimestre de 2023.