O Google (GOOGL) revelou uma nova estratégia para aprimorar o acesso ao ecossistema Bitcoin, em parceria com contribuidores da rede da criptomoeda.
O anúncio foi feito por Kyle Song, especialista em Web3 da empresa para a região Ásia-Pacífico, durante o "Bitcoin Tech Carnival", realizado em Hong Kong nesta terça-feira (18).
Integração entre identidade digital e criptoativos
A iniciativa busca combinar os protocolos de autenticação do Google com carteiras Bitcoin. Essa abordagem poderia criar um elo entre identidades digitais tradicionais e a gestão descentralizada de ativos, tornando as transações em Bitcoin mais acessíveis.
Song destacou que a empresa pretende facilitar logins seguros em carteiras Bitcoin por meio de suas tecnologias de autenticação, como o login com Google.
Além disso, será possível realizar “transações com a mesma facilidade dos sistemas de pagamento já existentes”.
Segurança entre transações
Song ainda afirmou que o Google quer usar as tecnologias avançadas de criptografia, como Zero-Knowledge Proofs (ZKP), para reforçar a segurança das operações financeiras envolvendo Bitcoin.
Para ele, “com o lançamento dos ETFs de Bitcoin no ano passado, gigantes do Web2 como o Google agora têm oportunidades para ingressar na indústria de Bitcoin”.
Ações do Google e Bitcoin
As ações do GOOGL recuaram 1,49% por volta das 17:01 (horário de Brasília) a US$ 182,43. Ao mesmo tempo, o Bitcoin (BTC) avançava 0,15% a US$ 93,9 mil, de acordo com o CoinMarketCap.