A oferta circulante de Bitcoin (BTC) apresenta restrições, com investidores de longo prazo mantendo suas moedas em níveis excepcionalmente elevados, de acordo com uma análise de dados da Glassnode.
Os números revelam que os atuais detentores de Bitcoin demonstram uma notável relutância em se desfazer de suas participações, com os analistas da Glassnode observando "taxas impressionantes de acumulação ocorrendo".
A análise dos dados aponta que a proporção da oferta circulante de BTC mantida por mais de um ano oscila em torno dos níveis mais altos de todos os tempos. Surpreendentemente, essa métrica de detentores de longo prazo se mantém elevada em várias faixas etárias do BTC.
De acordo com os dados, impressionantes 68% da oferta circulante de Bitcoin permanecem intocados por mais de um ano. Além disso, a métrica que avalia as moedas mantidas por mais de cinco anos agora representa quase 30% do valor total em circulação.
Outro dado que chama atenção é a taxa mensal de variação da oferta ilíquida, que se encontra em um período plurianual de ganhos líquidos. Atualmente, essa taxa aumenta a uma média de mais de 71 mil BTCs por mês.