Em um cenário político em que as criptomoedas estão se tornando um assunto relevante, a senadora dos Estados Unidos Cynthia Lummis apresentou um projeto que procura uma reserva de Bitcoin (BTC).
Intitulada de Bitcoin Strategic Reserve", a proposta visa rede de cofres descentralizados e altamente seguros para armazenar Bitcoin sob a supervisão do Tesouro dos Estados Unidos. Além disso, a senadora também propôs um sistema de cibersegurança para garantir que esses ativos estejam protegidos contra quaisquer ameaças.
A iniciativa estabelece um objetivo: acumular até 1 milhão de Bitcoins, o que representa aproximadamente 5% do fornecimento total da criptomoeda. Essa acumulação seria financiada por recursos existentes do Tesouro, imitando a estratégia de reserva de ouro do governo.
Com a inflação crescendo e a dívida nacional alcançando US$ 35 trilhões, a senadora de Wyoming vê a criptomoeda como uma alternativa aos tradicionais ativos financeiros.
“À medida que as famílias em Wyoming lutam para acompanhar as taxas de inflação crescentes e nossa dívida nacional atinge novos e sem precedentes patamares, é hora de darmos passos ousados para criar um futuro mais brilhante para as próximas gerações, criando uma reserva estratégica de Bitcoin”, disse Cynthia em declaração sobre a proposta.
Além da criação da reserva, o projeto de lei também reafirma o direito dos cidadãos americanos à auto-custódia de suas criptomoedas, um tema que tem sido alvo de debates entre legisladores.