A Algorand (ALGO), uma plataforma blockchain, anunciou nesta quinta-feira (22) uma atualização de seu protocolo, visando reduzir o tempo de bloqueio, proporcionando um ambiente de desenvolvimento de aplicativos mais rápido e econômico.
Essa atualização no blockchain proof-of-stake resultará em um tempo de bloqueio reduzido de 3,8 segundos para 3,3 segundos, representando a maior redução percentual nesse aspecto, de acordo com Paul Riegle, diretor de produtos da Algorand.
As mudanças na plataforma chegam em um momento de crescente competição entre os blockchains, nos quais várias plataformas estão introduzindo melhorias para se tornarem mais atraentes para os desenvolvedores. Recentemente, a Cardano também lançou uma atualização e a BNB Chain realizou melhorias no mês passado.
Além da redução no tempo de bloqueio, a Algorand implementou outras melhorias significativas. Uma delas é um simulador que permite aos desenvolvedores testar e simular problemas antes de implantar suas soluções na rede principal, garantindo maior eficiência e qualidade no desenvolvimento.
Além disso, foi introduzida uma nova estrutura de plug-in, permitindo que os usuários criem dados personalizáveis de forma fácil e flexível.