A blockchain da Terra (LUNA) foi alvo de um ataque hacker que visava aplicar golpes em usuários. A empresa congelou seu site na terça-feira (22), logo após o início do ataque para evitar que mais danos fossem causados.
A Terraform Labs informou que o ataque procurava utilizar os sites oficiais da Terra e se passar pelos donos do site para aplicar golpes nos usuários. Dados sobre quanto dinheiro os hackers conseguiram roubar não foram revelados.
No entanto, é provável que os hackers tenham conseguido causar danos com o ataque, já que a Terra anunciou o congelamento, para que os golpes de phishing continuassem acontecendo.
O ataque ocorreu no final de semana e na terça-feira (22), a empresa anunciou o congelamento dos domínios afetados. Os domínios afetados eram terra.money, terra.station e terra.mirror.
Em comunicado, a empresa informou que a equipe “tem trabalhado sem parar para corrigir esse problema, mas encontramos atrasos com algumas respostas de terceiros. Agradecemos sua paciência e compreensão contínuas enquanto trabalhamos para resolver isso o mais rápido possível” O ataque é mais um golpe na blockchain da Terra, que já passou por uma série de problemas nos últimos meses.