A corretora de criptomoedas Binance lança nessa segunda (10) uma plataforma inédita para compra e venda de informações blockchain, além de rastreio de endereços de criptomoedas. O sistema foi criado pela Arkham Intelligence e foi batizado pelo nome de intel-to-learn.
O sistema permitirá que os usuários anunciem bounties, como se fossem recompensas, por informações de rastreamento ou análise onchain. Isso acontecerá ao mesmo tempo, em que pesquisadores poderão vender essas informações, sendo devidamente recompensados por esse trabalho.
O solicitante da informação deverá bloquear os fundos para o bountie na plataforma, que permanecerão travados por 90 dias. A tecnologia também permite que vários usuários contribuam para um mesmo bountie, travando cada um seus próprios fundos. Após esse período, os investidores de blockchain fornecerão as informações solicitadas e receberão a recompensa através do Arkham.
Mesmo que a plataforma seja nova, há algumas demandas que a equipe acredita que a tecnologia será usada. A primeira delas é uma demanda pelos dados e análise on-chain por investidores, jornalistas e pesquisadores que necessitam de uma pesquisa detalhada sobre essas informações. Já a segunda demanda diz respeito aos pesquisadores especializados em análise on-chain. A plataforma será um meio no qual eles podem ser recompensados pelos seus trabalhos.
A equipe também acredita que a plataforma será util para:
-
Identificar endereços de carteira de um fundo de investimento;
-
Diferenciar a identidade real de uma figura pública de possíveis imitadores;
-
Vítimas de golpe procurando e reunindo recursos sobre o golpista;
-
Autoridades investigando movimentações na blockchain.