Brasileiros conquistaram destaque no Hackathon Global Hyperdrive, evento realizado pela Fundação Solana entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, em Portugal. Três projetos brasileiros foram premiados, incluindo o Firethree, que ficou em quarto lugar na categoria "Infraestrutura".
O Firethree é um modelo para criar aplicações descentralizadas rapidamente sobre a blockchain Solana. E a equipe que construiu o produto é formada pelos brasileiros: Daniel Cardoso, da Nova Labs; Davi Cardoso, da Beyond; Neto Monte, da Slide Labs; e Victor Souza, da Eye Candy PT.
O Head of Latam da Fundação Solana e responsável pela Superteam DAO na região, Diego Dias, comentou sobre os prêmios exclusivos para brasileiros. Ele disse que “a Fundação Solana está investindo na América Latina e o Brasil é um ponto importantíssimo desse movimento. Parabenizamos todos os vencedores, em especial, aos brasileiros que colocaram o Brasil no mapa da Solana".
Além do Firethree, outros dois projetos brasileiros conquistaram premiações no Hackathon Global Hyperdrive. O MedeLeite e o Kyōdō Protocol também se destacaram durante o evento.