A rede Canto, um blockchain projetado para aplicações financeiras descentralizadas (DeFi), anunciou que migrará para a camada 2 do Ethereum. A mudança, ainda em fase de planejamento, deve acontecer através do Polygon Chain Development Kit (CDK).
Ao migrar para a camada 2 do Ethereum, o Canto usará o CDK, uma base de código modular projetada para desenvolvedores. Assim, eles podem lançar suas próprias cadeias de camada 2 alimentadas por conhecimento zero (ZK).
A mudança para a camada 2 do Ethereum foi bem recebida por alguns desenvolvedores de DeFi. Dan Smith, analista de pesquisa da Blockworks, disse que a camada de interoperabilidade do Polygon CDK é extramente valiosa. “Esses ecossistemas com pontes mais ricas escalam o Ethereum de forma mais eficaz, pois os usuários não são forçados a assumir riscos adicionais com pontes de terceiros”, afirmou Smith.
Ignatius Widjaja, líder de produto e principal engenheiro de blockchain da Immutable, disse ao Blockworks sobre o entusiasmo da equipe com a mudança. “A Polygon continuou a iterar em suas tecnologias subjacentes, desde seu sequenciador até provador até sua solução de camada de disponibilidade de dados fora da cadeia, para garantir que eles tenham os melhores componentes modulares”, completou Widjaja.