Os desenvolvedores do blockchain Cardano (ADA) lançaram na última segunda-feira (19) uma atualização que visa tornar a rede mais suave e eficiente para os usuários. A atualização 8.1.1 tem como foco a redução das transições de época, períodos determinados na rede.
Cada época no Cardano possui uma duração de aproximadamente cinco dias, composta por 432 mil slots, sendo que cada um tem a duração de um segundo. Durante esses períodos, os tokens ADA são apostados e novos blocos são produzidos no sistema.
A atualização 8.1.1 traz alterações nos cálculos de época, buscando acelerar os processos de transição entre as épocas e tornar a experiência dos usuários mais fluída. Além disso, novidade também traz correções para problemas relacionados às comunicações de rede ponto a ponto e ao sistema de nomes de domínio baseado em Cardano.
Com essas melhorias, a equipe por trás do ADA visa aprimorar a eficiência e a confiabilidade do blockchain, oferecendo uma experiência de uso mais suave e ágil para os usuários. A atualização demonstra o compromisso contínuo da plataforma em buscar a inovação e o aperfeiçoamento de sua infraestrutura tecnológica.