O lançamento da mainnet da Celestia está previsto para a próxima terça-feira (31), com a disponibilidade de seu token denominado como TIA para negociação em bolsas centralizadas de destaque.
As bolsas, incluindo Bybit e KuCoin, estão preparadas para iniciar a negociação do ativo. As plataformas confirmaram que o TIA será emparelhado com a Tether (USDT), proporcionando aos investidores uma forma conveniente de acessar a criptomoeda.
Um colaborador da Celestia confirmou esses detalhes do cronograma de lançamento ao The Block, adicionando um toque de legitimidade ao tão esperado evento. Além disso, o repositório GitHub da Celestia aponta para a data de lançamento da mainnet.
O projeto Celestia chamou atenção do mercado, em parte devido ao seu airdrop. A equipe do projeto alocou 60 milhões de tokens TIA para um lançamento destinado a uma ampla variedade de participantes na comunidade digital.
Isso inclui usuários ativos em Ethereum Layer 2s, stakers no Cosmos Hub e Osmosis, bem como desenvolvedores que estão ativos no espaço das criptomoedas. Um instantâneo para o airdrop foi capturado em 1º de janeiro de 2023.
Com o lançamento da mainnet se aproximando, será possível cunhar até 1 bilhão de tokens TIA na rede. Isso implica que o lançamento, com seus 60 milhões de tokens, representa cerca de 6% do fornecimento total.
Informações obtidas pelo The Block.