Nessa segunda-feira (31), a CLabs recebeu a aprovação de sua proposta para fazer a transição da blockchain Celo de uma plataforma independente de camada 1 para uma solução integrada com Ethereum de camada 2. Essa mudança procura simplificar o compartilhamento de liquidez entre Celo e Ethereum, aumentando a segurança e proporcionando uma experiência de desenvolvedor mais eficiente.
A proposta foi divulgada pela equipe da CLabs no dia 16 de julh em uma thread no Twitter. Segundo o post, a transição traria para os usuários uma maior segurança, além de um alinhamento que criaria uma “experiência de desenvolvedor perfeita, incluindo uma ponte confiável para Ethereum.”
A votação da comunidade contou com 131 votos, sendo 128 a favor da mudança, dois contra e uma abstenção, demonstrando amplo apoio à iniciativa.
Atualmente, o Celo já é compatível com a Ethereum Virtual Machine (EVM), que permite que os desenvolvedores da Ethereum transportem seus aplicativos existentes ou criem novos usando as mesmas ferramentas disponíveis. Essa integração entre as duas blockchains oferece uma série de benefícios, tanto para os desenvolvedores quanto para os usuários.
O token nativo da blockchain Celo (CELO) reagiu positivamente à notícia da aprovação da proposta. Segundo a cotação do site CoinMarketCap, o CELO estava sendo negociado com um aumento de 5,9% nas últimas 24 horas e com o valor de US$ 0,52.