Documentos judiciais da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) mostram que Do Kwon admitiu ter falsificado o volume de negociações do blockchain Terra. Em uma troca de mensagens de texto com Daniel Chin, o fundador do aplicativo de pagamentos Chai, Kwon disse que poderia simplesmente criar transações falsas que pareceriam reais. "O que gerará taxas", escreveu Kwon.
Chin perguntou a Kwon o que aconteceria se "as pessoas descobrirem que é falso" e Kwon respondeu: "Não direi se você não contar". A troca de mensagens foi anexada a um processo da SEC contra Kwon e outros executivos da Terra. A SEC está acusando Kwon de fraude e outros crimes financeiros.
Em 2019, foi anunciada a parceria entre Terra e Chai. A Terra disse que a parceria permitiria que os usuários do Chai fizessem pagamentos usando o blockchain Terra.No entanto, a SEC alega que a parceria era fraudulenta.
“Os réus replicaram enganosamente os pagamentos de Chai no blockchain Terraform, a fim de fazer parecer que estavam ocorrendo no blockchain Terraform, quando, na verdade, os pagamentos Chai eram feitos por meios tradicionais”, afirmou a SEC. “Os pagamentos Chai não usaram o blockchain Terraform para processar e liquidar pagamentos”.
Kwon foi preso no Montenegro no início deste ano sob a acusação de falsificação de documentos. Ele está sendo detido indefinidamente na prisão e argumentou contra sua extradição para os EUA nessa semana.