A organização responsável pela blockchain Celo, cLabs, anunciou a pretensão de voltar para à rede Ethereum. Desse modo, a blockchain passaria por uma transição para uma solução de segunda camada. As mudanças foram anunciadas em uma discussão proposta no fórum de governança da Celo.
A transição também incluiria alavancar o OP Stack como arquitetura para assim se tornar uma blockchain de segunda camada do Etherem. Assim, eliminaria a necessidade monitorar a composição por meio de atualizações. Além de uma camada de disponibilidade de dados-off chain e transformação de validadores atuais em sequenciadores descentralizados pela segunda camada.
Com essas mudanças, os usuários teriam uma segurança maior ao usar a rede. Segundo a discussão, os usuários não seriam afetados pela migração. Mesmo assim, a transição pode afetar o sistema, como, por exemplo, ainda não há certeza sobre os custos extras para os sequenciadores.
De acordo com o fórum, a proposta será discutida novamente no dia 21 de julho. Somente após essa discussão, será liberada para uma verificação dos usuário no dia seguinte.