A equipe da Frax Finance, responsável pela criação da stablecoin Frax, compartilhou sua estratégia para introduzir a Fraxchain, um blockchain de camada 2.
A empresa terá como foco principal a construção de uma plataforma de contrato inteligente com ênfase em finanças descentralizadas. Sam Kazemian, fundador da Frax, afirmou ao The Block que a Fraxchain representa a culminação de todo o ecossistema e o crescimento e uso que a plataforma conquistou até o momento.
A previsão é de que a rede esteja pronta até o final do ano. A governança da Fraxchain será liderada pelos detentores de tokens Frax Shares (FXS). A rede utilizará a stablecoin Frax e o Frax Ether, um derivativo líquido baseado no Frax, para as taxas de transação.
"A Fraxchain propõe uma solução em que as funções do sequenciador podem ser leiloadas e rotacionadas, criando uma base de sequenciador descentralizada. Se um sequenciador for forçado a desligar, a empresa permitirá que o próximo sequenciador eleito continue de onde o anterior parou", apontou Kazemian.
Além disso, as taxas geradas pela rede roll-up poderão ser parcialmente queimadas ou redirecionadas de volta para a rede principal Ethereum, a fim de serem distribuídas entre os participantes do token de governança FXS, acrescentou Kazemian.