A startup de criptomoedas e jogos, Futureverse, conclui rodada de financiamento da Série A, arrecadando um montante de US$ 54 milhões. Esses recursos foram obtidos através de uma diversificada colaboração de investidores, liderada pela empresa de capital de risco 10T Holdings, e contou com a participação do criador do XRP Ledger, Ripple Labs.
Em um comunicado recente, a Futureverse anunciou que usará o fundo para construir e expandir "metaverso" - um universo virtual de jogos e criptomoedas que conectará pessoas de todo o mundo. A blockchain da Futureverse que será focada em jogos chama The Root Network e é compatível com com Ethereum Virtual Machine e oferece uma integração XRP Ledger. A The Root suporta o uso de XRP e NFTs. A empresa também planeja desenvolver mais jogos blockchain no futuro.
Em dezembro de 2022, a empresa anunciou que adquiriu oito empresas cripto, como a IA Altered State Machine e Non Fungible Labs, e as fundiu sobre a marca Futureverse. O Futuverse já lançou dois jogos sobre o mundo dos esportes, o World Cup AI League, licenciado pela Fifa. Além do jogo de Inteligência Artificial com NFTs chamado Muhammad Ali: The Next Legends, que trata sobre o jogo de boxe.
Um porta-voz da empresa disse que o financiamento recebeu apoio de outras pessoas, porém os nomes não foram divulgados.