Na busca contínua por aprimorar suas capacidades de análise de dados, o Google Cloud deu um adicionou suporte para 11 blockchains adicionais em seu serviço de análise de dados BigQuery.
Essa expansão inclui redes renomadas como Arbitrum (ARB), Avalanche (AVAX), Cronos (CRO), Fantom (FTM), Near Protocol (NEAR), Optimism (OP), Polkadot (DOT), Polygon (MATIC), Tron (trx), além das redes de teste Polygon Mumbai e Ethereum Goerli.
O BigQuery, um dos pilares do Google Cloud, agora oferece aos usuários a possibilidade de realizar consultas complexas nesses ecossistemas blockchain. Isso inclui a capacidade de avaliar meticulosamente o número de NFTs cunhados, comparar taxas de transação e explorar outras métricas vitais para o universo blockchain.
Além disso, a integração perfeita com aplicativos de usuário final, como Looker e Planilhas Google, está prontamente disponível, proporcionando uma experiência abrangente e acessível.
Essa atualização no BigQuery, um serviço gerenciado de data warehouse fornecido pelo Google Cloud, oferece aos usuários a oportunidade de executar consultas semelhantes a SQL em vastos conjuntos de dados, reforçando o compromisso da empresa em fornecer soluções avançadas para análise e exploração eficaz de informações em blockchain.