O Google Cloud se tornará provedor Oracle padrão para o LayerZero por meio de uma parceria com o protocolo de mensagens entre cadeias LayerZero. Com o objetivo de aprimorar a infraestrutura, qualquer dapp no LayerZero utilizará o GoogleCloud para fazer a verificação das transações por meio de blockchains.
Mesmo com essa parceria, os desenvolvedores ainda terão a opção de usar outros provedores, se desejarem. Os oracles conectam blockchains a sistemas externos, além de enviar informações do mundo real para dentro e para fora de uma rede.
O cofundador e diretor de tecnologia da LayerZero disse à Blockworks, que os desenvolvedores precisão ter as mensagens de chamadas locais aprovadas pelo Google Clouds para que sejam verificadas. Desse modo, aumenta a segurança e “não há como um ataque acontecer sem que [o Google Cloud] também seja comprometido”, afirma Zarick.
Zarick também explicou que o Google Cloud conseguirá impedir um ataque, ao invés de executar um único validador em Solana (SOL) ou Ethereum (ETH) e não poder impedir golpes. “As mensagens entre cadeias sempre se resumem a algum nível de confiança, então não há como obter mensagens entre cadeias sem confiança”, completou ele.