A Llama, uma inovadora plataforma de contrato inteligente, anunciou com entusiasmo o sucesso de sua rodada de financiamento inicial, que arrecadou US$ 6 milhões em investimentos.
O Founders Fund, com a Electric Capital, lideraram a rodada, com participações notáveis de Sandeep Nailwal, co-fundador do blockchain Polygon (MATIC), e Stani Kulechov, o fundador do protocolo de empréstimo Aave (AAVE).
Essa injeção de capital veio em um momento crucial para a Llama, que visa revolucionar a governança nos protocolos blockchain. A plataforma se destaca por sua capacidade de permitir que protocolos codifiquem funções e permissões para realizar ações na cadeia, como transferências de fundos e alterações de parâmetros de protocolo.
Essa abordagem pode eliminar ineficiências e vulnerabilidades de segurança que frequentemente resultam em desempenho insatisfatório, bem como exposição a ameaças de hacks e explorações.
A Llama descreve sua plataforma como projetada para "governança baseada em funções", o que significa que os protocolos podem ser configurados para se adaptarem às necessidades específicas de governança.
Isso pode envolver uma equipe de segurança cibernética que atualiza os parâmetros de risco quando necessário, ou a equipe de operações que pode tomar medidas de emergência em resposta a preocupações de liquidez.