A Mastercard anunciou a seleção de cinco startups para participar do programa Start Path de blockchain e ativos digitais. O programa visa conectar a empresa com especialistas do setor e startups fintech para explorar casos de uso de blockchain e ativos digitais para solucionar problemas do mundo real.
Em um comunicado de imprensa divulgado nestaa quarta-feira (14), a Mastercard destacou sua experiência na construção de uma rede global de pagamentos baseada em cartões. Essa experiência posiciona para conectar startups com casos de uso específicos de dinheiro regulamentado, depósitos bancários, stablecoins e CBDCs.
A empresa disse que “desde que o programa foi fundado em 2014, a Mastercard apoiou mais de 400 startups de 54 países”.
As startups escolhidas para o programa são: Kulipa, uma empresa francesa que facilita a emissão de cartões de pagamento criptografados para carteiras digitais; Peaq, startup de Cingapura que fornece infraestrutura digital sem permissão e sem fronteiras para aplicações do mundo real e a startup britânica Parfin que desenvolve produtos de software de nível empresarial para permitir que instituições financeiras adotem trilhos blockchain.
Além disso, participam do programa a Triangle, startup americana que prioriza a sustentabilidade por meio de uma plataforma de dados que combina dados climáticos com finanças; e a startup belga Venyl que simplifica a integração de blockchain para desenvolvedores e empresas para apoiar o crescimento da indústria e a transformação digital.