Microsoft se junta à Axelar para construção de integração entre Web3 e sistemas tradicionais. A parceria tem o objetivo de explorar como os blockchains públicos podem promover a confiança e acelerar a integração da inteligência artificial (IA) em casos de uso convencionais.
Esse acordo busca impulsionar a adoção do blockchain, através da criação de uma camada de integração e interoperabilidade de dados, que possibilitará um acesso mais fácil aos blockchains para empresas, bem como startups da Web3. A Axelar é uma rede de interoperabilidade de comunicação segura entre cadeias na Web3. O cofundador Sergey Gorbunov afirma que a Axelar consegue conectar blockchains públicos e simplifica as atividades tanto do usuário quanto do desenvolvedor.
A tecnologia de integração desses dados estarão disponibilizadas para clientes da Microsoft através do Azure Marketplace. Essa plataforma é usada por milhares de usuários que utilizam o serviço de nuvem da Microsoft e a Axelar tratará o problema de compatibilidade que clientes sofrem para a comunicação entre vários ecossistemas blockchain.
Além dessa integração, a Axelar e a Microsoft também pretender construir soluções inovadoras que serão soluções e avanços para setor Web3. Isso inclui estabelecer conexões entre blockchains públicos e privados, além de aproveitar os serviços
A Axelar também estabeleceu essa parceria com outras empresas como Mastercard, conhecida por inovação em sistema de dados. Todos esses acordos estimulam o comércio global através da integração entre blockchains públicos e sistemas privados.