A Fundação Cardano e a Petrobras anunciaram nesta quarta-feira (20) uma parceria para promover a educação em blockchain na empresa brasileira. A iniciativa capacitará mais de 40 mil funcionários da Petrobras sobre as aplicações da tecnologia no setor.
A parceria prevê a realização de workshops de educação em blockchain para os funcionários da Petrobras. O conteúdo da Cardano Academy será entregue via Petrobras University, a plataforma de educação corporativa da empresa.
Para lançar seu programa de treinamento, a Fundação Cardano realizou dois workshops no Metaverso. Um dos workshops abordou questões regulatórias em escala global e no Brasil. Os primeiros 500 participantes da Petrobras na Cardano Academy receberão um NFT que mudará conforme eles progridem no treinamento.
A Fundação Cardano espera que a parceria com a Petrobras seja o primeiro passo para uma série de iniciativas que visam aumentar a compreensão do blockchain entre os funcionários da empresa e, por fim, estimular o desenvolvimento de novos casos de uso da tecnologia no setor de energia.
"O empoderamento por meio da educação é uma parte central de nossa missão na Fundação Cardano", disse o CEO da Fundação Cardano, Frederik Gregaard. "Esse objetivo inclui trabalhar com todas as partes interessadas da sociedade para alcançar a alfabetização em blockchain, desde indivíduos até empresas."