A Polygon Labs, empresa de desenvolvimento de soluções blockchain, anunciou nesta quinta-feira (1) a demissão de 19% de seus funcionários, o que equivale a cerca de 60 pessoas. A decisão segue a tendência de outras empresas de criptomoedas que cortaram pessoal durante a crise do ano passado.
Em uma publicação no X, antigo Twitter, o CEO da Polygon Labs, Marc Boiron, disse que a medida foi tomada para "retornar às qualidades". Para ele, a empresa tem “a missão de mudar fundamentalmente a Internet para que todas as pessoas no mundo tenham o poder de aceder equitativamente ao seu valor”.
"Construir a infraestrutura para mudar fundamentalmente a internet não é uma tarefa fácil", disse Boiron. "Lamentavelmente, o rápido crescimento da equipe no último mercado altista diluiu as qualidades que nos permitem executar dessa maneira."
Boiron ressaltou que a Polygon Labs está atualizando sua estrutura de remuneração com um aumento de 15% na compensação total para todos, ao mesmo tempo em que elimina os padrões tradicionais de pagamento baseados em localização geográfica. Ele fez questão de enfatizar que as demissões não estão relacionadas a motivos financeiros.