A Ripple tomou medidas para cobrir as perdas enfrentadas pelos usuários da startup de infraestrutura blockchain Fortress Trust, como parte de um acordo que resultou na aquisição da empresa.
A Fortress Trust revelou que seus clientes enfrentaram contratempos devido a um incidente envolvendo um "fornecedor terceirizado cujas ferramentas de nuvem foram comprometidas". No entanto, é importante destacar que não houve perda de fundos durante o incidente, resultando em um alívio significativo para os envolvidos.
Last week, 4 Fortress customers were impacted by a third-party vendor whose cloud tools were compromised. Thankfully there is no breach within Fortress Technology or systems, impacted accounts were fully restored, and most importantly, of course, there is no loss of funds.
— Fortress IO (@Fortress_io) September 7, 2023
"Na semana passada, quatro clientes do Fortress foram impactados por um fornecedor terceirizado cujas ferramentas de nuvem foram comprometidas. Felizmente, não há violação na tecnologia ou nos sistemas da Fortress. As contas afetadas foram totalmente restauradas e, o mais importante, é claro, não há perda de fundos", afirmou a empresa no X (ex-Twitter).
A extensão das criptomoedas perdidas como resultado desse incidente de segurança permanece nebulosa, pois a Ripple optou por não divulgar detalhes específicos relacionados às carteiras ou aos clientes envolvidos.
A transação que resultou na aquisição da Fortress Trust sinaliza uma medida estratégica da Ripple para fortalecer sua presença no setor de infraestrutura blockchain e, ao mesmo tempo, reafirmar seu compromisso com a segurança e a integridade dos ativos digitais de seus clientes.