Satsuma, plataforma blockchain, anunciou que captou US$ 5 milhões em uma rodada de financiamento inicial pela Initialized Capital e Archetype. Outros investidores incluíram OpenSea, Y Combinator, Homebrew e South Park Commons.
Startup fundada em março do ano passado, finalizou sua primeira rodada em maio segundo o co-fundador e CEO Jonathan Kau para o The Block. Aguardando para anunciar a rodada de capital próprio por estar focada em construir sua plataforma, comunica Kau.
Satsuma facilita pesquisar e analisar dados armazenados em uma blockchain, ajudando os desenvolvedores a obter percepções mais profundos nos dados, como o valor total bloqueado de um protocolo DeFi.
"O TVL é um cálculo bastante complexo de fazer", disse Kau. "Você não pode simplesmente chamar diretamente uma função em uma blockchain e obter imediatamente essa resposta. Você precisa processar alguns dados para obter essas informações."
Satsuma usa a tecnologia The Graph, um protocolo descentralizado para consulta e indexação de dados de redes blockchain. A empresa também adota o modelo software como serviço (SaaS), não sendo um protocolo descentralizado.