O Telegram, um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, anunciou recentemente sua parceria estratégica com a rede TON (Telegram Open Network) como seu blockchain preferida para a infraestrutura Web3. Essa mudança impulsionou o Toncoin (TON), que experimentou um aumento de 6,5% em seu valor em apenas 30 minutos após o anúncio.
A TON já havia construído uma carteira Web3 que estava disponível como um bot independente no próprio Telegram, acumulando uma base de 3 milhões de usuários registrados. Agora, como parte dessa nova integração, a carteira será incorporada diretamente à interface de usuário do aplicativo, tornando-a acessível a todos os seus impressionantes 800 milhões de usuários através das configurações.
Além disso, uma versão autocustodial da carteira, chamada TON Space, será lançada para atender aos usuários do Telegram fora dos Estados Unidos. Este lançamento é planejado para ser concluído até novembro deste ano, prometendo ampliar ainda mais o alcance e a utilidade da plataforma TON.