A Tether (USDT), uma das principais stablecoins do mercado, emitiu sua moeda digital atrelada ao dólar na camada 1 do blockchain Kava. Essa ação procura expandir a liquidez da Tether para além de sua presença em outras redes.
De acordo com um comunicado à imprensa, a Tether decidiu emitir o USDT no blockchain Kava para aproveitar as vantagens e oportunidades oferecidas por essa rede, que tem se destacado por suas melhorias recentes, incluindo atualizações na velocidade de transações e na funcionalidade de pontes entre cadeias.
A notícia da integração da USDT impulsionou o token KAVA, que teve um aumento de 4,8% em seu valor, chegando a US$ 0,937. Embora o preço tenha recuado para US$ 0,912, a moeda ainda registra um ganho de mais de 12% nas últimas 24 horas, em meio a uma recuperação geral no mercado de criptomoedas.
Essa parceria entre a Tether e a Kava visa fornecer aos usuários mais opções para acessar e utilizar o USDT em diferentes blockchains. Atualmente, a criptomoeda já é compatível com Binance, Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Tron (TRX), Solana (SOL)e agora a adição do Kava expande ainda mais as possibilidades de uso e negociação da stablecoin.