A THORSwap anunciou nesta sexta-feira (6) que entrou em modo de "manutenção" após detectar uma série de fundos vinculados ilicitamente que passaram pela plataforma nos últimos dias. O movimento visa conter atividades suspeitas e proteger a integridade da comunidade de criptomoedas.
Fellow THORChads,
— THORSwap #BetterThanCEX (@THORSwap) October 6, 2023
A pressing and persistent concern has recently come to light: the potential movement of illicit funds through THORChain and, specifically, THORSwap. Such activities have no place on the THORSwap platform, and THORSwap stands firmly against any and all criminal…
Em uma declaração pública, um dos desenvolvedores da THORSwap enfatizou o compromisso da equipe com a legalidade e a segurança do ecossistema cripto, declarando: "A equipe se posiciona firmemente contra toda e qualquer ação criminosa."
Embora a mudança tenha efetivamente pausado as operações comerciais na plataforma, é importante observar que serviços vitais, como empréstimos, empréstimos e ações de piquetagem, continuam a funcionar normalmente. Isso garante que os usuários continuem a utilizar a plataforma para suas necessidades financeiras legítimas.
A THORSwap opera na rede THORChain (RUNE), uma plataforma que permite aos usuários negociar livremente tokens entre diferentes blockchains. Essa funcionalidade tem sido um atrativo importante para investidores e traders que buscam diversificar suas carteiras de criptomoedas.
Informações obtidas pela CoinDesk.