O líder da maioria da Câmara de Minnesota, Tom Emmer, reintroduziu na terça-feira (12) seu projeto de lei anti-CBDC. A lei tem como objetivo impedir que o Federal Reserve ofereça um CBDC diretamente a indivíduos e o utilize para implementar a política monetária.
A Lei Estadual Antivigilância de Moeda Digital do Banco Central (CBDC) foi apresentada pela primeira vez por Emmer em fevereiro e recebeu apoio de 49 colegas republicanos. Para Emmer, o projeto de lei trata do impacto que as CBDCs tem na privacidade dos americanos.
Em comunicado, Emmer disse que “qualquer versão digital do dólar deve defender os nossos valores americanos de privacidade, soberania individual e competitividade no mercado livre”. “Qualquer coisa menos abre a porta para o desenvolvimento de uma ferramenta de vigilância perigosa”, completou.
Nessa terça-feiram, Emmer afirmou no Twitter que “este projeto de lei coloca um freio aos burocratas não eleitos e garante que a política de moeda digital dos EUA mantenha nossos valores americanos de privacidade, soberania individual e competitividade no mercado livre”.