O preço do token Telcoin (TEL) caiu 40% nas últimas 24 horas após um ataque que derrubou seu aplicativo móvel e afetou as contas de usuários. O ataque, sinalizado como uma exploração pela empresa de segurança blockchain Peckshield, foi causado por um erro relacionado à implementação da carteira Polygon no aplicativo Telcoin.
O explorador conseguiu drenar mais de US$ 1,2 milhão em fundos de contas que nunca haviam iniciado transações no aplicativo, de acordo com mensagens da comunidade Telcoin no fórum online Discord.
A Telcoin congelou seu aplicativo nas primeiras horas da Ásia nesta terça-feira (26). Em uma postagem no Twitter, a empresa disse que o problema estava relacionado à forma como o aplicativo interagia com o blockchain Polygon e que nenhuma chave privada ou dado sensível foi vazado.
"Identificamos a causa raiz, que não era um problema com o código da carteira Telcoin em si, mas com a implementação de proxy da carteira no Polygon – impactando principalmente carteiras que nunca iniciaram transações", postou a Telcoin no Twitter.
A empresa completou que foi implementada “uma solução para impedir futuras explorações." A equipe da Telcoin tambem afirmou que planeja restaurar todos os saldos anteriores de todas as carteiras antes de reativar o serviço do aplicativo.