A Celsius Network, credora de criptomoedas falida, anunciou na quinta-feira (4) que planeja se desfazer de suas participações existentes na Ethereum (ETH) para facilitar a distribuição de ativos aos seus credores.
Em uma postagem no X, antigo Twitter, a Celsius disse que o evento "significativo" de desbloqueio está programado para ocorrer nos próximos dias. A Celsius acrescentou que as participações apostadas na Ethereum forneceram à empresa um fluxo de receitas para compensar os custos obtidos em seu processo de reestruturação.
A credora entrou com pedido de proteção contra falência, Capítulo 11, no Tribunal de Falências dos EUA para o Distrito Sul de Nova York em julho de 2022. Esse pedido aconteceu depois que a espiral do mercado de criptoativos forçou o credor a congelar as retiradas.
Após obter aprovação do tribunal para seu plano de reestruturação, a Celsius abriu seu cofre para usuários qualificados retirarem 72,5% de suas criptomoedas, até 28 de fevereiro. Um processo judicial de setembro do ano passado aponta que cerca de 58.300 usuários detinham US$ 210 milhões no que o tribunal classificou como “ativos de custódia”.