O fundador da Binance, Changpeng Zhao, teve sua confissão de culpa por lavagem de dinheiro aceita por um juiz federal, mas ainda não se sabe se ele poderá deixar os Estados Unidos antes de receber sua sentença, em fevereiro.
Em um processo apresentado em na quarta-feira (6) ao Tribunal Distrital de Seattle, o juiz Richard Jones anunciou que aceitou a confissão de culpa de Zhao em relação à acusação de violação da Lei de Sigilo Bancário dos EUA.
"Este Tribunal, tendo considerado o Relatório e Recomendação do Juiz Magistrado dos Estados Unidos, ao qual não houve objeção oportuna [...] aceita a confissão de culpa do réu", disse Jones. "O réu é considerado culpado por tal delito."
Após pagar uma fiança de US$ 175 milhões, o acusado pode retornar aos Emirados Árabes Unidos, onde reside com sua família. Porém, os promotores tem medo dele deixar os EUA e não voltar para o país.
"Ele tem três filhos pequenos e uma companheira nos Emirados Árabes Unidos; uma vez nos Emirados Árabes Unidos e diante da perspectiva de viajar de volta aos Estados Unidos para enfrentar até 18 meses de prisão, ele pode optar por simplesmente ficar nos Emirados Árabes Unidos com sua família", disseram os promotores.