Um pastor online do Colorado, Eli Regalado, admitiu ter cometido fraude em uma criptomoeda que ele disse ter sido ordenada por Deus. Em um vídeo de nove minutos postado no site oficial da INDXcoin, Regalado disse que ele e sua parceira, Kaitlin Regalado, arrecadaram US$ 3,2 milhões de mais de 300 investidores.
Ele disse que metade do dinheiro foi para o Internal Revenue Service em impostos, mas outra parte significativa foi para uma reforma de casa que ele disse que Deus lhe disse para fazer. “Alguns centenas de milhares de dólares foram para uma reforma de casa que o Senhor nos instruiu a fazer.”
Regalado encerrou a Kingdom Wealth Exchange, a plataforma que ele usou para comercializar a INDXcoin, em novembro passado. Ele disse que não havia “finanças suficientes para manter os servidores internos funcionando”. No mesmo anúncio, Regalado disse aos detentores da INDXcoin que Deus os instruiu a não vender o token.
A Comissão de Valores Mobiliários do Colorado acusou Regalado e Kaitlin Regalado de fraude em 18 de janeiro. A ação alega que o casal gastou a maior parte do valor de US$ 1,3 milhão em odontologia estética, bolsas de luxo, motos de neve, reformas domésticas e férias de luxo.