O Tribunal de Apelações de Montenegro rejeitou o recurso de Do Kwon, fundador da Terraform Labs, contra sua extradição para a Coreia do Sul. A decisão finaliza a batalha legal de Kwon no país e abre caminho para sua extradição para enfrentar acusações relacionadas ao colapso do Terra em maio de 2022.
O aviso oficial desta quarta-feira (20) confirma que o tribunal superior de Montenegro considerou o pedido da Coreia do Sul como tendo "chegado mais cedo na ordem de chegada" em comparação com o pedido dos EUA. Essa decisão torna a extradição para a Coreia do Sul definitiva, sem possibilidade de recurso de Kwon ou dos EUA.
Ainda não há uma data definida para a extradição de Kwon. O advogado de Kwon, Goran Rodic, disse à CoinDesk que apesar da rejeição do recurso, não há um cronograma para quando ele poderá ser extraditado.
Kwon é acusado de crimes relacionados ao colapso do Terra, que resultou em perdas para investidores. Ele foi preso em Montenegro em 2023 acusado de portar documentos oficiais falsificados.