O Tribunal de Apelações de Montenegro revogou a extradição de Do Kwon, cofundador do Terraform Labs, para a Coreia do Sul ou para os Estados Unidos. A decisão do Tribunal de Apelações acolheu o recurso da defesa de Do Kwon e anulou a decisão do Tribunal Superior do país de dezembro, que havia aprovado a extradição.
O Tribunal de Apelações citou questões processuais na forma como os pedidos de extradição foram tratados como fundamento para a revogação da decisão anterior. O comunicado do tribunal menciona a falta de "razões e fatos claros" na decisão do Tribunal Superior, e que a ordem de chegada dos pedidos da Coreia do Sul e dos EUA não foi estabelecida de forma inequívoca.
Com a revogação da extradição, o caso de Do Kwon retornará ao tribunal de primeira instância para ser reconsiderado. Do Kwon foi preso em Montenegro em março de 2023, acusado de usar documentos falsos para tentar deixar o país.
Do Kwon se tornou alvo de uma busca internacional em setembro de 2022, após o colapso do TerraUSD e Luna, tokens que ele havia criado e que resultaram em perdas bilionárias para os investidores.
Na segunda-feira (5), o ex-colega de Do Kwon, o ex-CFO da Terraform Labs Han Chang-joon, foi extraditado de Montenegro para a Coreia do Sul.