A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) anunciou que está processando a Coinbase, uma das principais bolsas de criptomoedas do mundo. A notícia do processo teve um impacto imediato nas ações da empresa, que caíram mais de 15% durante a pré-negociação.
Esse anúncio ocorreu menos de 24 horas após a SEC também ter divulgado um processo contra a Binance, acusando a maior plataforma de negociação de criptomoedas do mundo e suas empresas afiliadas de enganar clientes e desviar fundos para um fundo de investimento separado, de propriedade do CEO da empresa, Changpeng 'CZ' Zhao.
Após essa notícia, as ações da Coinbase caíram até 12% no decorrer da segunda-feira (5). Vale destacar que a empresa negocia na Nasdaq.
O processo da SEC contra a exchange levanta preocupações sobre as práticas e conformidade da empresa com as leis de valores mobiliários dos EUA. A queda significativa nas ações reflete a incerteza do mercado em relação às implicações desse processo para a bolsa e seu futuro.