A Genesis, responsável pela operação de empréstimo de criptomoedas, e sua empresa controladora, Digital Currency Group (DCG), anunciam que mais de 230 mil credores de varejo que participaram do programa Earn da Gemini poderão recuperar uma parcela substancial de seus investimentos sob um acordo de remuneração proposto, que será submetido a votação ainda este ano.
O programa Earn era oferecido aos clientes da exchange de criptomoedas Gemini, com a Genesis fornecendo a infraestrutura financeira para sua execução. Entretanto, essa parceria tornou-se problemática quando a empresa foi obrigada a suspender as retiradas e, posteriormente, entrou com um pedido de proteção contra falência.
Segundo um comunicado divulgado nesta quarta-feira (13), se diversos grupos de credores da Genesis votarem a favor do acordo proposto, os usuários do Gemini Earn podem esperar recuperar aproximadamente entre 95% e 110% de suas reivindicações.
Anteriormente, advogados da Genesis e do DCG haviam estimado que os credores não garantidos poderiam receber até 90% do valor equivalente em dólares americanos de suas participações por meio da reorganização da empresa.