sexta, 18 de abril, 2025

Exchanges

A+ A-

Binance anuncia nova vice-presidente de compliance e diretora de prevenção à lavagem de dinheiro

Como parte dos objetivos imediatos do novo cargo, Kristen Hecht se envolverá proativamente com reguladores, organizações intergovernamentais e entidades do setor

quinta, 03 de agosto, 2023 - 16:38

Redação MyCryptoChannel

A Binance, o ecossistema global de blockchain por trás da maior plataforma de ativos digitais do mundo, anunciou Kristen Hecht como sua nova vice-presidente de compliance (vice CCO) e diretora global de prevenção à lavagem de dinheiro (GMLRO). Antes, a executiva atuava como diretora global de conformidade corporativa na exchange. 

Kristen tem 17 anos de experiência, incluindo quase uma década apoiando os esforços do governo dos Estados Unidos no combate ao terrorismo e atividades financeiras ilícitas, atuando como assessora sênior de políticas no Departamento de Financiamento ao Terrorismo e Crimes Financeiros do Tesouro dos EUA.

Antes de ingressar na Binance, Kristen era CCO no primeiro projeto de carteira de criptoativos da Meta, o Novi Financial. Trabalhou ainda no HSBC no suporte aos esforços de transformação do compliance da instituição financeira durante o Acordo do Processo de Deferimento. Nesse período, ela foi a líder de compliance contra crimes financeiros do HSBC na China, onde ficou encarregada de liderar a mudança cultural necessária para estabelecer um programa de compliance eficaz e sustentável.

Como vice-presidente de compliance (vice CCO), Kristen trabalhará em conjunto com o Chief Compliance Officer (CCO) da Binance, Noah Perlman, para continuar aprimorando o programa de compliance da instituição líder no segmento, utilizando tecnologia inovadora e mantendo os princípios e práticas fundamentais de Prevenção à Lavagem de Dinheiro (AML) e Combate ao Financiamento ao Terrorismo (CFT). Como diretora global de prevenção à  lavagem de dinheiro, Kristen supervisionará as equipes de monitoramento contra lavagem de dinheiro (MLRO) de diferentes países e regiões, dando  a elas as ferramentas necessárias de gestão de risco em compliance e apoio executivo para cumprir os requisitos jurisdicionais e as melhores práticas internacionais, a fim de continuar identificando e mitigando o risco de ilícitos financeiros. 

"Antes de ingressar nessa indústria, percebi que a tecnologia blockchain oferece uma maneira completamente nova de transferir ativos de forma aberta e transparente, o que continua impulsionando avanços tecnológicos e facilitando o acesso a pessoas e empresas atualmente excluídas do sistema financeiro global", disse Kristen.

Como parte dos objetivos imediatos do novo cargo, Kristen irá se envolver proativamente com reguladores, organizações intergovernamentais e entidades do setor para contribuir para o diálogo sobre como desenvolver programas de conformidade de classe mundial na indústria cripto.

Ela também colaborará com os líderes de negócios da Binance para reforçar o compromisso da organização com a proteção dos usuários e o cumprimento rigoroso dos requisitos regulatórios. Seu objetivo de longo prazo é estabelecer parcerias e colaborações confiáveis com reguladores, entidades do setor e parceiros de negócios para identificar e mitigar o risco de crimes financeiros por meio de tecnologia inovadora.

Estamos entusiasmados em ter a Kristen assumindo esse novo cargo, onde ela está bem posicionada para fortalecer ainda mais nosso programa global de compliance e adaptá-lo às rápidas mudanças nos desenvolvimentos e expectativas regulatórias", disse Noah Perlman, CCO da Binance. 

SEC

Coinbase insiste em recurso contra a SEC, citando avanços no Congresso sobre criptomoedas

Câmara dos Representantes aprovou nesta semana a Lei de Inovação Financeira e Tecnologia para o Século 21 (FIT21)

sexta, 24 de maio, 2024 - 17:18

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A exchange de criptomoedas Coinbase redobrou seus esforços para apelar da decisão de um juiz em seu caso contra a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), destacando os recentes desenvolvimentos no Congresso americano que podem influenciar a jurisdição sobre criptoativos. 

Em um resumo final solicitando a interposição de um recurso de agravo publicado nesta sexta-feira (24), a Coinbase ressalta a crescente divergência entre legisladores e a SEC sobre como regular criptomoedas. 

“Enquanto isso, o desacordo dos legisladores com a posição da SEC se aprofundou: ainda esta semana, a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou, em uma base bipartidária, uma legislação abrangente sobre ativos digitais que negaria à SEC a jurisdição expansiva que ela reivindica”, disse a Coinbase. 

A Câmara dos Representantes aprovou nesta semana a Lei de Inovação Financeira e Tecnologia para o Século 21 (FIT21), por uma margem de 279 a 136 votos. O projeto, liderado pelos republicanos, recebeu apoio de 71 democratas, incluindo a ex-presidente da Câmara Nancy Pelosi.  

O projeto concederia mais poder e financiamento à Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) para supervisionar os mercados à vista de criptomoedas e "commodities digitais", especialmente o Bitcoin (BTC). 

 

Corretoras

CVM suspende corretora ZFX por atuação irregular no Brasil

Empresa está sujeita a multas diárias de R$ 1.000

quinta, 21 de dezembro, 2023 - 11:49

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) suspendeu a corretora Zeal Capital Market (Seychelles) Limited, conhecida também pela sigla ZFX, por atuar irregularmente no Brasil. A autarquia identificou que a empresa Zeal Capital Market, que atua em diversos países, está captando clientes residentes no Brasil para a realização de operações com valores mobiliários. 

 

 

“A empresa Zeal Capital Market (Seychelles) Limited não possui autorização da CVM para intermediar valores mobiliários ou captar recursos de investidores para aplicação em valores mobiliários”, afirmou a CVM.

 

 

Assim, a autarquia emitiu, por meio do Ato Declaratório CVM 21.510, a ordem imediata de suspensão de qualquer oferta pública de serviços pela corretora. Tal determinação abrange tanto a oferta direta quanto indireta de serviços relacionados à intermediação de valores mobiliários.

 

 

Caso a ZFX não cumpra a determinação da CVM, a empresa e pessoas que venham a ser identificadas como participantes dos atos irregulares estarão sujeitas a multas diárias de R$ 1.000. Além disso, a CVM orientou que investidores que recebam proposta de investimento por parte da empresa citada denunciem.